quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ande Pelo Mundo de Bonde






"Com seu ar vintage, os bondinhos resistem ao tempo e percorrem os principais cartões-postais das cidades. Baratinhos, são uma ótima forma de city tour, sem precisar bater perna nas ladeiras."




Conheça o centro histórico de Lisboa/Portugal com os "amarelos" , como são carinhosamente chamados os bondinhos, dão um toque extra de nostalgia à Lisboa. A linha 28 faz um trajeto turístico pelo centro histórico durante 40 minutos.





Em San Francisco/Estados Unidos o bonde é o passeio quase obrigatório aos turistas. A cada esquina, o motorneiro toca o sino e para o veículo para a subida ou descida de mais passageiros. São três linhas que cruzam a cidade.





Embarque na linha 2 em Budapeste/Hungria no bonde amarelo que acompanha o trajeto do Rio Danúbio. E passa pertinho dos belos prédios debruçados às suas margens, considerados patrimônio histórico pela Unesco.





Na cidade de Melbourne/Austrália ó o orgulho por ter maiores frotas de bondes elétricos do mundo: são cerca de 500, dos mais antigos até versões modernas. Se quiser conhecer o centro, pegue a linha City Circle que percorre cartões postais - de graça e com um guia turístico que explica um pouquinho da história de cada monumento.





Conheça o Bairro Santa Teresa no Rio de Janeiro/Brasil. Tombados pelo patrimônio histórico, eles conservam o interior de madeira.




Achei Onde: turismo.ig.com.br


Bjks, Bina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comentem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...