Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que Camões sentia de fato?





Recebi no meu e-mail,
acredito que também vão gostar.

Beijocasss... Bina



O Vestibular da Universidade de São Paulo cobrou dos candidatos

a interpretação do seguinte trecho de um poema de Camões:

' Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói e não se sente,

é um contentamento descontente,

dor que desatina sem doer '.

Uma vestibulanda de 19 anos deu a sua interpretação em forma de poesia:

'Ah! Camões,

se vivesses hoje em dia,

tomavas uns antipiréticos,

uns quantos analgésicos

e Prozac para a depressão.

Compravas um computador,

consultavas a Internet e descobririas

que essas dores que sentias,

esses calores que te abrasavam,

essas mudanças de humor repentinas,

esses desatinos sem nexo,

não eram feridas de amor,

mas somente falta de sexo!'

Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher...




quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Frases de Pensadores



Sabe quando a gente quer uma frase para colocar naquela mensagem, eu sou "colona" mesmo, vou atrás de frases bacanas, ou até mesmo como era aquela do "fulano", então aí tem esse site.







Hoje estava procurando essa:
" Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro." Leonardo da Vinci


Bjocas... BINA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...